Britney Spears compôs menos em novo álbum  

Posted by Edi



Evidentemente preocupada com outras questões, Britney Spears compôs em parceria apenas duas das doze canções de seu próximo álbum, de acordo com a lista das faixas divulgada na sexta-feira por sua gravadora.
Blackout, seu primeiro disco em mais de quatro anos, será lançado nos Estados Unidos em 30 de outubro pela Jive Records, e um dia antes no mercado internacional. A data de lançamento foi adiantada em duas semanas, uma vez que algumas faixas já vazaram para Internet.

Ao contrário de outras cantoras pop do gênero, que geralmente deixam a composição para outros profissionais, Spears chegou a compor em parceria sete das canções de In the Zone (2003) e cinco de Britney (2001).

Para o projeto atual, Spears chamou 23 compositores. Ela recebeu créditos em Freakshow e Ooh Ooh Baby. A primeira marca a volta de sua parceria com os suecos Christian Karlsson e Pontus Winnberg, co-autores e produtores de Toxic, a canção ganhadora do Grammy do álbum anterior da cantora.

Karlsson e Winnberg, conhecidos profissionalmente como Bloodshy & Avant, também são parceiros e produtores das novas faixas Piece of Me, Radar e Toy Soldier.

Ooh Ooh Baby foi composta em parceria com a prolífica compositora Kara DioGuardi, veterana de In the Zone e produtora da nova faixa Heaven and Earth.

Outros colaboradores importantes incluem Nate "Danjahandz" Hills, no primeiro single do álbum, Gimme More, em Get Naked (I Got a Plan), Hot As Ice e Perfect Lover.

Enquanto In the Zone contou com a participação de astros como Madonna, Moby e R. Kelly, os colaboradores mais famosos deste disco são o cantor de rhythm and blues T-Pain (Hot as Ice) e Pharrell Williams (Why Should I Be Sad).

O selo Jive Records é uma unidade da Sony BMG Music Entertainment, joint-venture da Sony Corp. e da Bertelsmann AG.

This entry was posted on 13 outubro 2007 at 14:34 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário