Michael Jackson  

Posted by Edi


Michael Jackson é processado por
príncipe e relança "Thriller"


Quando se acha que nada pode piorar na vida de Michael Jackson, o eterno (ex-)Rei do Pop apronta mais uma das suas: foi divulgado esta semana que o príncipe Abdulla El-Khalifa, de Bahrain (o menor dos Estados árabes, uma ilha a oeste da Arábia Saudita onde o fim de semana acontece às sextas e sábados), está a processar Michael em US$ 7 milhões mais danos por quebra de contrato.

Explica-se: dias após ser absolvido de acusações de abuso infantil, em junho de 2005, Michael Jackson mudou-se para a ilha e passou a ter todas as suas despesas pagas por Abdulla - inclusive custos com advogados em diversos processos por dívidas -, uma conta na casa dos milhões de dólares. Em troca, Jackson assinou um contrato em abril de 2006 no qual se comprometia a lançar dois álbuns, produzir um musical e escrever uma autobiografia para o príncipe, que por sua vez fundou a 2Seas Records, construiu um estúdio de última geração e pagou US$ 7 milhões de adiantamento.

E Jackson fez o que todo bom popstar em apuros faria: deu a desculpa que iria se apresentar no MTV Japan Awards em maio de 2006, saiu de Bahrain e nunca mais voltou. De acordo com o reportado pela Fox News, o príncipe afirma ter recebido apenas dois faxes de assistentes do cantor dizendo que ele não cumpriria suas obrigações contratuais, e nada mais. Abdullah entrou na justiça da Inglaterra e EUA em busca de indenização.

Coincidência ou não, a mesma Fox News reporta que Michael Jackson deve relançar no início de 2008 uma versão comemorativa de 25 anos de seu álbum de maior sucesso, "Thriller". A versão viria com quatro remixes feitos por Kanye West, Akon e Will.I.Am (o que explica o que estes artistas andavam fazendo com Michael ultimamente) e quatro sobras de gravação. Uma delas, "Don't Be Messin' Around", seria "matadora", nas palavras do produtor Bruce Swedien, antigo parceiro de Jackson.

This entry was posted on 20 outubro 2007 at 10:23 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário