Bono e Bob Geldof criticados em África  

Posted by Edi

Bono e Bob Geldof foram acusados por
uma organização solidária africana de
potenciaram os problemas em África



Jobs Selasie, líder da African Aid Action, afirmou que campanhas solidárias como o Band Aid, Live Aid e Live 8 aumentam a corrupção e a dependência no continente africano.

Segundo Selasie o número de africanos dependentes de caridade aumentou em 500 por cento desde o Band Aid original, ao mesmo tempo que a percentagem de dependência pela contribuição internacional do orçamento anual de muitos países, passou de 20 por cento para 70 por cento.

«Aid falhou porque as campanhas, a caridade e os governos do Ocidente não planearam bem e excluíram as organizações e os investidores africanos como parte da solução» disse Selasie, citado pelo NME.com.

Para o activista o problema dos media ocidentais é que são obcecados pela correcção política o que se afasta das verdadeiras causas da pobreza em África.

«Não se pode impor a mudança do exterior. Tem que vir de dentro. Não vamos acabar com a pobreza com doações. Os Africanos precisam de combater a corrupção e trabalhar muito» concluiu Selasie.

This entry was posted on 30 novembro 2007 at 02:35 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário