R Kelly pode ser preso  

Posted by Edi


R Kelly pode ser detido esta semana

O cantor aguarda a decisão do tribunal, marcada para esta Sexta-Feira (21 de Dezembro), sobre o anulamento do regime de liberdade sob fiança, no qual se encontra de momento. Se este se confirmar Kelly terá que esperar pelo julgamento na prisão.

Em questão está a não comparência de Kelly na audiência da passada Quarta-Feira (19 de Dezembro), que levou o juiz a emitir uma ordem de prisão. A ordem foi levantada até à manhã de Quinta-Feira (20 de Dezembro), para dar a oportunidade ao cantor de se apresentar. Nesta sessão, o juiz declarou que o facto de ter autorizado Kelly a fazer a digressão pelos EUA mediante o pagamento de uma fiança, não devia ser tomado como garantido pelo cantor.

«Volto a dizer que é uma situação extraordinária darmos-lhe esta oportunidade. E depois ninguém aparece na audiência além dos seus advogados?», afirmou o juiz Vincent Gaughan, citado pelo Chicago Sun Times.

Kelly afirmou que foi obrigado a faltar devido a um atraso provocado pela neve e uma operação stop da polícia, no Utah. Segundo o cantor, o condutor do autocarro de tournée não tinha descansado o suficiente, o que obrigou a uma paragem de oito horas.

Na sessão marcada para hoje será, ainda, definida a data de início do julgamento do cantor.

Kelly cancelou um concerto em Minneapolis marcado para a passada Quinta-feira. Já o espectáculo desta Sexta-Feira, em Chicago, deverá realizar-se.

Recorde-se que neste processo judicial o cantor é acusado de pornografia infantil, por se ter gravado a si próprio a ter sexo com uma rapariga de 14 anos, há cerca de seis anos. No entanto, só agora o caso chegou a tribunal.

This entry was posted on 24 dezembro 2007 at 02:02 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário