Rock in Rio plantará árvores  

Posted by Edi


O festival Rock in Rio será realizado pela primeira vez na Espanha em 2008, e terá como tema o combate à mudança climática, com o plantio de mais de sete mil árvores para compensar suas emissões de gás carbônico (CO2), disse, nesta terça-feira, Roberto Medina, diretor do evento.

Segundo Medina, o número de árvores plantadas na Comunidade Autônoma de Madri dependerá do volume de gases causadores do efeito estufa originados pelo festival, que entregou hoje a fornecedores e patrocinadores um manual de práticas para reduzir as emissões.

A organização espera fazer um corte de entre 15% e 20% das 3,8 mil toneladas dos chamados gases estufa originados direta e indiretamente pela edição do Rock in Rio realizada em Lisboa no ano passado, que teve como objetivo sensibilizar o mundo para os problemas dos deficientes visuais.

A organização plantará em Arganda del Rey, o município da Comunidade Autônoma de Madri que receberá o festival nos dias 26 e 27 de junho e 4, 5 e 6 de julho, uma floresta de 20 mil metros quadrados onde o volume de carbono produzido será absorvido pelas árvores.

Entre outras medidas para diminuir suas emissões, a organização utilizará geradores movidos a biodiesel, substituirá parte da iluminação por outra de baixo consumo e limitará o espaço disponível nos estacionamentos "para que os participantes não vão ao evento de carro".

No manual distribuído nesta segunda-feira há a recomendação de carregar completamente os caminhões e utilizar equipes energeticamente eficientes; além disso, haverá um prêmio para o stand e o fornecedor que apresentarem o melhor projeto para reduzir emissões.

A organização também pediu para seus fornecedores e patrocinadores que incentivem atitudes ecológicas entre seus clientes: "Queremos promover a idéia de que fazer algo já é bom, e que vale a pena fazê-lo".

This entry was posted on 12 dezembro 2007 at 01:07 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário