Coldplay  

Posted by Edi

Digressão arranca já em Junho

O grupo britânico Coldplay inicia no final de Junho uma digressão pelos Estados Unidos, Europa e Japão, que inclui cerca de 90 concertos, para apresentação do novo álbum, "Viva la vida", a editar naquele mês.

De acordo com a revista Billboard, a digressão oficial "Viva la vida" arranca em Filadélfia a 29 e Junho, dias depois de os Coldplay darem dois concertos gratuitos de apresentação do novo álbum em Londres e em Nova Iorque.

Para já estão confirmados 90 concertos, incluindo uma passagem por um festival de Verão no Japão, mas o agente do quarteto pop avança que a agenda poderá chegar às 150 actuações.

"Viva la vida or death and all his friends” tem edição prevista para 16 de Junho em Portugal, com um alinhamento que inclui dez temas e uma faixa escondida produzidos por Brian Eno e Markus Dravs.

O grupo disponibilizou no seu site o tema "Violet Hill", que foi descarregado gratuitamente por cerca de dois milhões de pessoas em apenas uma semana.

O quarto álbum da banda reproduz na capa uma das mais célebres pintura de Delacroix representando a revolução francesa, mas o título, segundo o vocalista Chris Martin, remete para a vida e obra da pintora mexicana Frida Khalo.

"Viva la vida or death and all his friends” sucederá a "X&Y", de 2005, que a banda apresentou nesse ano ao vivo no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

This entry was posted on 10 maio 2008 at 00:13 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário