O novo disco da banda britânica Coldplay estreou em 1º lugar no top norte-americano, na contramão da queda de vendas que afecta outros músicos, informou a gravadora da banda na terça-feira.
'Viva La Vida or Death and All His Friends', o quarto disco lançado pelo grupo, vendeu mais de 720 mil cópias até domingo, quando completou seis dias nas lojas, segundo a Capitol Records.
O álbum anterior, 'X&Y', também estreou em 1º lugar, vendendo 737 mil cópias na semana de lançamento, em junho de 2005. Mas o total de vendas de discos caiu mais de 20 por cento no período, de acordo com a empresa de contagem Nielsen SoundScan. A pirataria e a competição com os jogos são os responsáveis.
O novo disco do Coldplay também ficou no topo na Grã-Bretanha, Japão, Austrália, Canadá, França e Alemanha, e até mesmo o nosso país Portugal disse a Capitol. A primeira música de trabalho, 'Viva La Vida' é a número 1 nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.
O bom desempenho do álbum é um alívio para o grupo EMI, que vende o disco na Grã-Bretanha. A EMI foi comprada no ano passado pela empresa de ações Terra Firma por cerca de 6,4 bilhões de dólares e, desde então, tem passado por dificuldades.
No fim das contas, os próprios empresários do Coldplay contrataram consultores e conselheiros para complementar os esforços de vendas e marketing da EMI.
De acordo com a NielsenSoundscan, os Coldplay venderam mais de 11 milhões de álbuns nos Estados Unidos. O mais vendido no país foi 'A Rush of Blood to the Head', de 2002, com 4,5 milhões de cópias. Já 'X&Y', que fez o jornal New York Times classificar a banda como 'a mais insuportável da década', vendeu 3,2 milhões de cópias.
'Viva La Vida or Death and All His Friends', o quarto disco lançado pelo grupo, vendeu mais de 720 mil cópias até domingo, quando completou seis dias nas lojas, segundo a Capitol Records.
O álbum anterior, 'X&Y', também estreou em 1º lugar, vendendo 737 mil cópias na semana de lançamento, em junho de 2005. Mas o total de vendas de discos caiu mais de 20 por cento no período, de acordo com a empresa de contagem Nielsen SoundScan. A pirataria e a competição com os jogos são os responsáveis.
O novo disco do Coldplay também ficou no topo na Grã-Bretanha, Japão, Austrália, Canadá, França e Alemanha, e até mesmo o nosso país Portugal disse a Capitol. A primeira música de trabalho, 'Viva La Vida' é a número 1 nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.
O bom desempenho do álbum é um alívio para o grupo EMI, que vende o disco na Grã-Bretanha. A EMI foi comprada no ano passado pela empresa de ações Terra Firma por cerca de 6,4 bilhões de dólares e, desde então, tem passado por dificuldades.
No fim das contas, os próprios empresários do Coldplay contrataram consultores e conselheiros para complementar os esforços de vendas e marketing da EMI.
De acordo com a NielsenSoundscan, os Coldplay venderam mais de 11 milhões de álbuns nos Estados Unidos. O mais vendido no país foi 'A Rush of Blood to the Head', de 2002, com 4,5 milhões de cópias. Já 'X&Y', que fez o jornal New York Times classificar a banda como 'a mais insuportável da década', vendeu 3,2 milhões de cópias.
This entry was posted
on 26 junho 2008
at 05:23
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.