Novo álbum dos Coldplay fica no topo dos mais vendidos no Reino Unido  

Posted by Edi


A banda britânica Coldplay alcançou hoje o topo da lista britânica de discos mais vendidos da semana, apesar do seu último trabalho, "Viva la vida or Death and all his friends", estar à venda apenas desde quinta-feira passada.

O grupo liderado por Chris Martin vendeu desde então 302 mil cópias do seu último álbum, que, conforme explicou o quarteto, foi gravado sob a influência "das vistas, sons e sabores da América Latina e da Espanha".

O Coldplay tirou do primeiro lugar Paul Weller, que cai para quarto, atrás do veterano Neil Diamond e de Duffy, a grande revelação do pop britânico de 2008 com o seu álbum de estreia, "Rockferry".

Ainda resta ver se "Viva la vida or Death and all his friends", o quarto disco de estúdio do grupo, superará o sucesso dos discos anteriores, como "A Rush of Blood to the Head" (2002) e "X&Y" (2005), dos quais foram vendidos 12 e 10 milhões de cópias no mundo todo, respectivamente.

Por enquanto, apesar da rapidez com que começou a ser vendido, "Viva la vida or Death and all his friends" não conseguiu superar a marca de "X&Y", que teve 464 mil cópias vendidas na sua primeira semana, segundo a companhia oficial de listas de sucessos.

No entanto, a marca de quantidades de discos vendidos no Reino Unido na primeira semana não pertence aos Coldplay, e sim aos Oasis: 663 mil cópias de "Be Here Now" (1997).

This entry was posted on 16 junho 2008 at 02:33 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário