Um grupo de dez músico latinos, entre eles Alejandro Sanz, Miguel Bosé, Shakira e Juanes, enviou uma mensagem aos ex-reféns da guerrilha das Farc afirmando o seu compromisso em lutar pela liberdade de quem continua cativo na selva.
Na quarta-feira (2) passada, a franco-colombiana Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia e refém das Farc havia mais de seis anos, foi resgatada. Ela foi libertada junto com três norte-americanos e mais outros 11 militares colombianos, segundo o ministro colombiano da "Continuaremos a lutar até ver todos vocês livres", afirma o texto assinado pelo mesmo grupo de artistas que promoveu um concerto pela paz em Março passado na fronteira entre a Colômbia e Venezuela.
Uma multidão avaliada entre 150 mil e 200 mil pessoas assistiu, em 17 de Março, ao concerto "Paz sem fronteiras", executado na ponte Simon Bolívar. Diversos artistas latino-americanos e espanhóis participaram no evento.
Durante as apresentações, os cantores chegaram a ficar todos juntos no palco, quando gritaram slogans como "a guerra é uma asneira do homem" e "temos direito à paz".
Há hoje 25 reféns políticos em poder da guerrilha - nomes de peso que podem ser negociados com o governo - e 675 pessoas sequestradas por motivos económicos, que servem para financiar a guerrilha, segundo a ONG Fundação País Livre.
This entry was posted
on 08 julho 2008
at 01:01
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.