Simply Red terminam em 2009  

Posted by Edi



Após 25 anos juntos, o grupo de pop britânico
Simply Red, liderado por Mick Hucknall,
se separará em 2009, confirmou nesta quinta-feira o vocalista.


Hucknall, 47 anos, anunciou que o recém-lançado Stay, o 12º trabalho da banda, será o último disco gravado em estúdio. O grupo se desintegrará dentro de dois anos, quando terminará sua próxima turnê.

"De certo modo decidi que 25 anos são suficientes", declarou Hucknall em entrevista à rádio britânica Gold.

O músico explicou que quer se concentrar mais em sua carreira solo e que acaba de concluir seu próprio álbum: um tributo ao músico de blues e R&B Bobby Bland.

"Gostei de fazer, tanto que às vezes sinto que chegou a hora de pôr ponto final à história do Simply Red", disse Hucknall, que assegurou que pretende "inventar" uma nova forma de fazer música, influenciada pelo R&B dos anos 1960.

Segundo o músico, esse projeto solo é um "grande desafio" que não pode fazer sob o nome da banda.

Uma das músicas do último álbum do Simply Red, The World and You Tonight, lançado há apenas um mês como single, será o último do grupo.

Ao longo da carreira, que começou em 1984, a banda lançou sucessos como Stars, Something Got Me Started e It's Only Love, vendendo mais de 50 milhões de cópias.

This entry was posted on 25 outubro 2007 at 17:09 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário