Festival pode passar para Loures daqui a duas edições  

Posted by Edi


O Rock in Rio pode passar a realizar-se em Loures daqui a duas edições, uma vez que Lisboa não terá espaço com capacidade para acolher a iniciativa depois da construção do Hospital de Todos os Santos na Belavista.

Fonte da Câmara de Loures confirmou à comunicação social que "já houve contactos informais" vereadores dos dois municípios, na tentativa de estabelecer uma parceria para encontrar um terreno disponível.

Também em declarações à comunicação social, o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, reconheceu que Lisboa "precisa de um bom parque de diversões, mas não tem espaço" e que um equipamento deste género "tem importância metropolitana".

"O que faz sentido é, numa parceria com um dos nossos municípios vizinhos, seja na margem norte seja na margem sul, se calhar faz mais sentido na margem norte, encontrar um local onde em conjunto se possa lançar uma iniciativa deste género", afirmou.

Manuel Salgado confirmou ainda que a autarquia tem tido contactos com municípios vizinhos para encontrar "um parque permanente onde o Rock in Rio ou outros festivais se possam realizar".

O município de Loures já acolhe há quatro anos o Festival Super Bock Super Rock, que arrancou em 1995 na Gare Marítima de Alcântara.

Este ano, o festival decorre a 04 e 05 no Porto (Parque da Cidade) e a 09 e 10 de Julho no Parque Tejo Trancão (Loures).

This entry was posted on 31 maio 2008 at 23:33 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário