Tuour de Madonna já vendeu mais de 1 milhão de ingressos  

Posted by Edi

Os fãs de Madonna podem dar à nova tour da cantora um recorde, disse a promotora de concertos Live Nation na quinta-feira, procurando desmentir os boatos de que a Material Girl esteja a perder a popularidade. A empresa de Los Angeles disse que foram vendidos mais de 1 milhão de ingressos -- o que corresponde a mais de 90 por cento do total -- para os concertos da tour 'Sticky & Sweet', que começa em Cardiff, País de Gales, dia 23 de Agosto.

A Live Nation quer se transformar numa empresa de música abrangente, oferecendo aos artistas contratos para gravações e negócios no sector de merchandising, além de promover tours.

Madonna é uma das principais artistas contratadas pela Live Nation. Dizem que o contrato assinado com ela vale 120 milhões de dólares.

O jornal New York Post informou na terça-feira que os ingressos de Madonna não estão a esgotar-se em alguns lugares, como o estádio Dodger, em Los Angeles, onde foram vendidos apenas 27 mil dos 43 mil ingressos.

O porta-voz da Live Nation, John Vlautin, confirmou os números de Los Angeles, mas disse que as vendas mundiais devem registrar mais de 250 milhões de dólares, o que bateria o recorde para performance feminina, actualmente detido pela própria Madonna.

A tour 'Confessions on a Dance Floor', feita há dois anos, arrecadou 195 milhões de dólares.

O mês de Junho tem sido difícil para a Live Nation -- segundo rumores, a empresa pagou demais a artistas como Madonna e o rapper Jay-Z.

A companhia perdeu o presidente, Michael Cohl, na semana passada, devido a uma rixa com o chefe-executivo, Michael Rapino, por causa da estratégia.

Cohl, que coordenava o sector de artistas da empresa, queria assinar vários deles rapidamente, mas Rapino queria apenas quatro ou cinco por ano. Cohl agora é consultor da companhia.

Há ainda o temor de que a desaceleração da economia norte-americana prejudique a venda de itens supérfluos, como ingressos para concertos de rock, que podem custar até 200 dólares, dependendo do artista. E é justamente de grandes artistas que vem a maior fatia dos lucros da Live Nation.

A administração da empresa informou que a economia não afectou os seus negócios, segundo Vautin.

This entry was posted on 27 junho 2008 at 03:23 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Enviar um comentário